Toda semana farei uma postagem sobre as gerações do VW Gol, acabando com uma prévia da 6 geração do Gol.
Geração 1
A primeira geração do gol começou a ser projetada em 1976, e seu primeiro protótipo foi feito no ano seguinte (1977). Lançado no Brasil em 1980, a primeira geração do Gol sofreu várias pequenas alterações até sua 2ª geração, sendo a mais visível a de seu para-choque, que mudou da versão fina a estilo fusca, para uma versão mais moderna feita de plastico preto.
Em 1988 foi lançada em um salão do automóvel o Gol GTI, o primeiro carro nacional com injeção eletrônica. Essa versão tinha o motor 2.0 do Santana com 112cv de potência, que resultava em uma velocidade máxima de 185 km/h e um 0 a 100 em 8,8 segundos.
Alem das mudanças visuais, o Gol teve várias mudanças de motorização até chegar em sua segunda geração.
Teste
Quatro Rodas
Aceleração:
0 a 100 km/h - 18,2s |
Velocidade máxima:
139 km/h |
Frenagem:
80 a 0 km/h - 34,1m |
Consumo:
média de 13 km/l |
Ficha técnica
|
Volkswagen Gol 1600
|
Motor: Dianteiro, 4 cil.
contrapostos, refrigerado a ar, 1584 cm3
|
Potência: 66 cv (4600 rpm)
|
Torque máximo:
|
12 mkgf (3200 rpm)
|
Câmbio:
|
Manual, 4 marchas, tração dianteira
|
Carroceria:
|
Hatch, monobloco, 2 portas
|
Dimensões: Compr., 379 cm;
larg., 160 cm; alt., 137 cm
|
Peso: 808 kg
|
Suspensão: Diant.: tipo
McPherson, braços triangulares e molas helicoidais. Tras.: semi-independente
|
Freios: Disco na frente e
tambor atrás
|
Direção: Setor e rosca
sem-fim
|
Preço (fev/1981): 432216 cruzeiros
|
Preço atualizado: 42392 reais
|
Fontes: http://www.noticiasautomotivas.com.br/historia-volkswagen-gol-bx-gl-gts-gti/
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir